O confronto entre Operário-PR e América-MG, válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, movimenta o futebol paranaense. A partida será realizada neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
A transmissão ao vivo será feita pelo canal Premiere, em sistema de pay-per-view. O jogo é considerado um duelo direto na parte de cima da tabela, com ambas as equipes buscando se aproximar do G-4 da competição.
O Operário-PR vem de uma sequência irregular e perdeu o embalo positivo que vinha construindo. O técnico Luizinho Lopes pediu que o time “digerisse rapidamente” os últimos resultados para não perder contato com a zona de classificação. O time volta a campo depois de um revés fora de casa.
Do lado do América-MG, a equipe mineira tenta se recuperar para não perder o ritmo na briga pelo acesso. O Coelho conta com o elenco experiente para tentar furar a defesa do Fantasma em Ponta Grossa.
Prováveis escalações: O Operário-PR deve ir a campo com: Simão; Lucas Mendes, Thales, Joseph e Gabriel; Jacy, Rafael Longuine e Richard; Boschilia, Rodrigo Rodrigues e Felipe Augusto. Já o América-MG deve escalar: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Iago Maidana, Ricardo Silva e Marcinho; Juninho, Alê e Felipe Amaral; Fabinho, Renato Marques e Vico.
O meia Boschilia, do Operário, vive momento especial. O camisa 10 alcançou a marca de 100 jogos pelo clube e reforçou a identificação com a equipe. “Faço parte da história do clube”, celebrou o jogador, que destaca o amadurecimento e projeta a sequência da temporada.
Outros jogos da rodada na Série B
Na mesma rodada, o Londrina também tem compromisso importante. A equipe paranaense vacilou ao abrir 2 a 0 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, mas não sustentou a vantagem na etapa final. Com o empate, o time permanece na zona de rebaixamento da Série B.
O atacante Bruno Santos tem sido peça-chave no Londrina. Ele participa de mais da metade dos gols do time na competição e é o artilheiro do Tubarão em 2026. O jogador voltou a marcar na vitória sobre o Avaí e se consolidou como referência ofensiva.
O Londrina também anunciou a contratação do lateral-esquerdo Artur, ex-Inter. O jogador de 31 anos assinou com o clube paranaense até o fim de 2027 e deve reforçar a equipe na luta contra o rebaixamento.
